Com o tema "Discípulos missionários a serviço das vocações" e o lema "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações", acontecerá de 03 a 07 de setembro, em Indaiatuba, São Paulo, o 3º Congresso Vocacional do Brasil. Com organização da Pastoral Vocacional da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento teve seus últimos detalhes resolvidos nesta segunda-feira, 23, durante encontro realizado na sede da Conferência em Brasília por um equipe executiva.
Presente na reunião, o assessor da Comissão, padre Reginaldo de Lima, informou que haverá algumas mudanças diferenciando este congresso dos demais. "Um detalhe será o espaço para contribuição direta do público, com intervenções diretas aos palestrantes. O outro será a formação de 18 grupos, formados pelos participantes, que farão mini-plenárias isoladamente. Desses grupos, seis pessoas serão convocadas para apresentar o que fora debatido com o restante, integrando as ideias e dinamizando o processo formador", destacou.
Outro integrante da Comissão, Dom Frei Leonardo Ulrich Steiner, esclareceu que o congresso deste ano, além de resgatar o que foi refletido nos encontros anteriores, tentará transmitir todos os ensinamentos do Documento de Aparecida. O religioso informou ainda que a expectativa é de que aproximadamente 400 pessoas, de todas as regiões do Brasil e até do Uruguai, compareçam ao evento, que terá também a presença de representantes do Vaticano e do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam).
Nenhum comentário:
Postar um comentário